Trocas e Devoluções
A LBF Semijoias se preocupa com a total satisfação de nossos clientes e garante a qualidade e confiabilidade de nossos produtos, através de um rigoroso controle de qualidade, entretanto caso seja necessária, a nossa política de troca e devolução esta pautada no código de defesa do consumidor.
Garantia:
A garantia das peças LBF é de UM ANO, contado a partir da data da compra dos produtos e cobre APENAS defeitos que se refiram a aspectos técnicos de fabricação como: quebra de fecho, articulação ou pino, oxidação excessiva do banho, queda de pedra ou pérola e rompimento de fio ou corrente.
Na impossibilidade de reparo, outra peça igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo ou o valor desta poderá ser utilizado como crédito no mesmo ponto de venda onde foi efetuada a compra da peça com defeito.
Vide a seguir “SOBRE A SAZONALIDADE DAS NOSSAS COLEÇÕES E ESPECIFICIDADES DOS PROCESSOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GARANTIA” para maiores esclarecimentos.
A garantia não inclui: avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza, contato com agentes químicos que possam causar danos (p. ex. água sanitária, saponáceo, querosene etc.) e no caso de conserto prévio em estabelecimento comercial diferente da LBF.
O prazo para solução de problemas relacionados à Garantia é de 30 dias corridos, contados a partir do recebimento da peça em nossos showrooms, atendimento online, e-commerce, eventos ou no departamento de Assistência Técnica e Garantia LBF.
A política de Garantia segue o previsto no Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC).
Para acionar a GARANTIA para produtos LBF, entre em contato com um consultor através de nossos showrooms, atendimento on-line, e-commerce, eventos ou pelo WhatsApp no número: (11) 94310-9976 (Assistência Técnica e Garantia LBF). Nossa equipe está disponível para ajudar em qualquer um desses canais.
Assistência Técnica:
"Um serviço exclusivo para produtos LBF"
LBF oferece serviços de manutenção para a maioria dos seus produtos que estejam também fora da garantia, tais como:
-
Banho de folheação;
-
Manutenção ou troca de fechos e soldas;
-
Reposição de zircônias e pérolas (mediante a disponibilidade de insumo);
-
Manutenção de peças handmade;
-
Limpeza especializada.
A manutenção de peças fora da garantia somente será iniciada mediante pagamento de respectiva taxa, com aprovação prévia do orçamento pelo cliente.
As peças submetidas à Assistência Técnica, que foram compradas há mais de 12 meses, possuem 3 meses de garantia nos serviços de manutenção prestados.
Informações adicionais referentes à Assistência Técnica de peças específicas:
-
Oferecemos o serviço de banho de folheação para peças com acabamento fosco ou com mix de banho, porém as mesmas retornam com banho em uma única cor e polidas;*
-
As peças esmaltadas ou resinadas não podem ser submetidas a um novo banho de folheação;*
*Vide a seguir “SOBRE A SAZONALIDADE DAS NOSSAS COLEÇÕES E ESPECIFICIDADES DOS PROCESSOS DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA E GARANTIA” para maiores esclarecimentos.
Após a notificação de conclusão do serviço de manutenção, é necessário que o produto seja retirado em até 90 dias. Esse prazo foi estabelecido com base na legislação vigente e busca assegurar que você tenha tempo suficiente para realizar a retirada do seu item reparado. Passado esse período, a empresa não poderá mais garantir a guarda do produto, e ele poderá ser encaminhado para outro fim.
O prazo para conclusão do serviço da Assistência Técnica é de até 45 dias úteis, contados a partir do recebimento da peça em nossos showrooms, atendimento online, e-commerce, eventos ou no departamento de Assistência Técnica e Garantia LBF.
Para solicitar o serviço de ASSISTÊNCIA TÉCNICA para produtos LBF, contate um consultor através de nossos showrooms, atendimento on-line, e-commerce, eventos ou pelo WhatsApp: (11) 94310-9976 (Assistência Técnica e Garantia LBF). Nossa equipe está disponível para ajudar em qualquer um desses canais.
TROCA E DEVOLUÇÕES
Para produtos adquiridos no site ou por atendimento on-line (WhatsApp), o prazo de TROCA ou DEVOLUÇÃO é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do pedido pelo cliente.
As condições para troca/devolução são:
-
O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) na embalagem original, em perfeito estado e sem vestígios de uso;
-
O(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) junto à Nota Fiscal;
A TROCA ou DEVOLUÇÃO, respeitadas essas condições, poderá ser realizada uma única vez.
Para produtos adquiridos em nossos showrooms físicos, não disponibilizamos TROCAS ou DEVOLUÇÃO do valor pago.
A política de Troca e Devoluções segue o previsto no Código Brasileiro de Defesa do Consumidor (CDC).